Seja bem-vindo(a), Faça login

Correia dentada 164 Berlingo C3 Picasso Xsara 206 207 306 307 405 Partner CT1065
  • Correia dentada 164 Berlingo C3 Picasso Xsara 206 207 306 307 405 Partner CT1065

Correia dentada 164 Berlingo C3 Picasso Xsara 206 207 306 307 405 Partner CT1065

Sku: 345644

Categoria: CORREIA DENTADACORREIASMOTOR

Quantidade Disponivel: 0 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Produto Indisponível

Por R$ 225,12

à vista R$ 191,35 economize 15% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Correia dentada CT1065 Berlingo 164 Picasso C3 206 Xsara 207 307 306 Partner 405

 

APLICAÇÃO DA CORREIA CT1065 164 BERLINGO C3 PICASSO XSARA 206 207 306 307 405 PARTNER

 

ALFA ROMEO

164 3.0 v6 12v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996

CITROEN

Berlingo 1.6 16v ref.5JP4 - 2005 em diante
C3 1.6 16v - 2002 em diante
Picasso 1.6 16v - 2005 em diante
Xsara 1.6 16v - 2001 em diante

PEUGEOT

206 1.6 16v - 2002 em diante
207 1.6 Flex - 2009 em diante
306 1.8 16v - XU7JP4 - 1997 / 1998 / 1999 / 2000
307 1.6 16v - 2002 em diante
405 2.0 16v XU10J4R - 1994 / 1995
Partner 1.6 16v - 2003 em diante

 

ABREVIAÇÕES

 

ACD/Ar Condicionado

ALT/Alternador

BA/Bomba D'Água

BH/Bomba Hidráulica

CP/Comp.

CVA/Comando de Válvula

CPA/Compressor de Ar

DH/Direção Hidráulica

GIR/Virabrequim

PLI/Polia Intermediária

VT/Ventilador

 

CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A CORREIA CT1065 BERLINGO C3 PICASSO XSARA PARTNER 405 307 306 207 206 164

 

Quando devo trocar minhas correias?

 

A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

Faça como dezenas de mecânicos e compre na Agaesse Peças automotivas. Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado. Não fique na dúvida.