Tensor da correia dentada F1000 Ranger Blazer S10 Defender Motor Discovery Sprinter Pro Automotive 1972
Sku: 091065
Categoria: ROLAMENTOSMOTOR
Marca: PRO AUTOMOTIVE
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Rolamento tensor da correia dentada Pro Automotive 1972 F1000 Ranger Blazer S10 Defender Motor Discovery Sprinter
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
FORD
F1000 2.5 8V Diesel - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
F1000 2.5 CD TB Diesel - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Ranger 2.5 8V Diesel - 1998 / 1999 / 2000 / 2001
Ranger 2.8 8V Diesel - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
CHEVROLET
Blazer 2.5 8V Maxion - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
S10 2.5 8V Maxion Diesel - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
LAND ROVER
Defender 2.5 8V TDI Chassi - VA117355 em diante motor 16L/23L - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Discovery 2.5 8V TDI Chassi - VA117355 em diante motor 16L/23L - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004
MERCEDES BENZ
Sprinter 310D 2.5 8V Diesel - 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Sprinter 312D 2.5 8V Diesel - 1997 / 1998 / 1999 / 2000
ROLAMENTOS, POLIAS E TENSORES PRO AUTOMOTIVE
Em busca de inovação e de ações que conquistem o cliente cada vez mais, a Pro Automotive, é uma nova marca no mercado de reposição de autopeças para as principais aplicações automotivas com qualidade e competitividade. Contando com um amplo estoque, preços competitivos, atendimento técnico e comercial diferenciado, a Pro Automotive possui hoje mais de 1.800 itens em seu portfólio.
CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO E ROLAMENTOS NO MOTOR
No sistema de distribuição de um veículo, os rolamentos, polias e tensores auxiliam o caminho das correias a ser percorrido e tensionam-a para que não haja folgas, como também são responsáveis por ajudar a transferir o seus movimentos para que a força das correias possa chegar as outras peças do conjunto de distribuição.
COMO SABER SE MEU ROLAMENTO ESTÁ DANIFICADO?
Quando um rolamento está quebrado ou danificado, normalmente o ruído começa fraco, e ao longo do tempo passa a se tornar mais alto. Quando o problema estiver nos rolamentos de roda, movimente o veículo de um lado ao outro, com o carro em baixa velocidade, fazendo movimentos cálculos e lentos e prestando atenção no espaço a sua volta. Preste atenção se o ruído está ficando cada vez mais alto ou mais leve de acordo com o lado em que o carro está sendo direcionado. Se o ruído for maior quando você virar para a esquerda, o rolamento danificado possivelmente é o deste lado, e vice-versa.
EU MESMO POSSO TROCAR OS ROLAMENTOS DO MEU CARRO?
Por fazer parte de sistemas mais complexos, não é recomendado que você mesmo troque os rolamentos do seu veículo, sejam eles os rolamentos de roda ou os que fazem parte do sistema de distribuição, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.
Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Mesmo parecendo peças brutas, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.
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