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Junta deslizante Tempra Tipo Albarus 153-549
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Junta deslizante Tempra Tipo Albarus 153-549

Sku: 202657

Categoria: SUSPENSÃOJUNTA HOMOCINÉTICA

Marca: ALBARUS

Quantidade Disponivel: 2 un

Por R$ 199,58

à vista R$ 179,62 economize 10% no Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Junta deslizante Albarus Spicer 153-549 Tempra Tipo

 

CARACTERÍSTICAS DO PRODUTO:

 

Junta deslizante Tempra Tipo Albarus 153-549

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO:

 

FIAT

Tempra 2.0 8V - Com ABS - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999
Tempra 2.0 16V - Com ABS - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999
Tempra 2.0 8V - Sem ABS - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999
Tempra 2.0 16V - Sem ABS - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999
Tipo 2.0 - Com ABS - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Tipo 2.0 - Sem ABS - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997

 

PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER

 

A mais de um século, a Spicer vem construindo um legado de sucesso de soluções em transmissão e suspensão de qualidade. Todos os seus produtos são fabricados com o mais alto padrão oferecendo uma solução em transmissão e peças de reposição para veículos leves, comerciais, aplicações militares, industriais e de alta performance. Tradição e tecnologia para o seu carro, caminhão, ônibus e picape.

 

 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA

 

A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.

 

 

QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?

 

Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.

 

 

EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO MEU CARRO?

 

Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.

Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam  peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.

 

 

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