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Tampa do tubo homogenizador Gol Saveiro Santana Pampa Del Rey Belina Parati Logus Pointer Quantum
  • Tampa do tubo homogenizador Gol Saveiro Santana Pampa Del Rey Belina Parati Logus Pointer Quantum

Tampa do tubo homogenizador Gol Saveiro Santana Pampa Del Rey Belina Parati Logus Pointer Quantum

Sku: 606090

Categoria: TUBO D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: BANI

Quantidade Disponivel: 1 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Por R$ 51,10

à vista R$ 45,99 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Tampa do tubo homogenizador Gol Saveiro Santana Pampa Del Rey Belina Parati Logus Pointer Quantum

 

CARACTERÍSTICAS DO TAMPA DO TUBO HOMOGENIZADOR DO PAMPA BELINA DEL REY SAVEIRO GOL LOGUS PARATI SANTANA POINTER E QUANTUM: 

Código original:0261298961

APLICAÇÃO DA TAMPA DA PAMPA DEL REY BELINA GOL SAVEIRO PARATI LOGUS POINTER SANTANA E QUANTUM:

 

FORD

Pampa - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Del Rey - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Belina - Motor AE - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997

VOLKSWAGEN

Gol - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Saveiro - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Parati GII - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Parati GIII - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Logus - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Pointer - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Santana - 1994 / 1995 / 1996
Quantum - 1994 / 1995 / 1996

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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