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Bomba d'Água Sandero Clio Kangoo Twingo Indisa 702001
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Bomba d'Água Sandero Clio Kangoo Twingo Indisa 702001

Sku: 653616

Categoria: BOMBA D'AGUASISTEMA DE ARREFECIMENTOMOTOR

Marca: INDISA

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 190,23

à vista R$ 171,21 economize 10% no Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Bomba d'água Indisa 702001 Clio Kangoo Sandero Twingo

 

APLICAÇÃO DA BOMBA D'ÁGUA SANDERO TWINGO CLIO E KANGOO

RENAULT

Clio 1.2 8V - 1998 / 1999 / 2000 / 2001
Clio 1.0 8V - 1996 em diante
Clio 1.1 8V - 1996 em diante
Clio 98 RT 1.0 8V - 1996 / 1997 / 1998
Kangoo RN-RT 1.2 - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005
Kangoo rt 1.0 8v - 1998 em diante
Sandero 1.0 8V - 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2014
Twingo 1.1 8V - 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Twingo RT 1.2 8V - 1999 / 2000 / 2001 / 2002

 Com ar condicionado.

 

BOMBAS D’ÁGUA INDISA

 

Situada no Distrito Industrial de Campinas, em São Paulo, a Indisa está presente no mercado a mais de 70 anos e hoje está entre as maiores fabricantes de bombas automotivas da América Latina, garantindo produtos de qualidade para as principais montadoras e distribuidoras do país. A Indisa está sempre aprimorando seus processos dentro dos seus 100 mil metros quadrados e com a ajuda de seus 230 colaboradores diretos e indiretos.

 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem

 

 
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