Seja bem-vindo(a), Faça login

Bomba de óleo Agile Celta Classic Cobalt Montana Onix Prisma Spin
  • Bomba de óleo Agile Celta Classic Cobalt Montana Onix Prisma Spin

Bomba de óleo Agile Celta Classic Cobalt Montana Onix Prisma Spin

Sku: 852625

Categoria: BOMBA DE ÓLEO

Marca: SCHADEK

Quantidade Disponivel: 2 un

Por R$ 460,20

à vista R$ 414,18 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Bomba de óleo Schadek Spin Prisma Onix Montana Cobalt Classic Celta Agile

 

APLICAÇÃO DA BOMBA DE ÓLEO DO AGILE CELTA CLASSIC COBALT MONTANA ONIX PRISMA SPIN

 

CHEVROLET

Agile 1.4 8v 4Cil. Motor EconoFlex - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014
Celta 1.0 8v 4Cil. Motor EconoFlex - 2013 em diante
Classic 1.0 VHCE 8v FlexPower 4Cil. - 2013 em diante
Cobalt 1.4 8v 4Cil. Motor EconoFlex - 2012 em diante
Cobalt 1.4 8v 4Cil. Motor EconoFlex - 2012 em diante
Montana 1.4 8v 4Cil. Motor EconoFlex - 2010 em diante
Onix 1.0 8v 4Cil. - 2013 em diante
Onix 1.4 8v 4Cil. - 2013 em diante
Prisma 1.0 8v 4Cil. - 2013 em diante
Prisma 1.4 8v 4Cil. - 2013 em diante
Spin Motor Econoflex 1.8 8v 4Cil. - 2013 em diante

 

BOMBAS DE ÓLEO SCHADEK

 

Foi em 1965 com a produção de peças fundidas sob pressão para veículos e aparelhos de uso doméstico que deu início a trajetória da Schadek.

Três anos mais tarde, o início da produção de bombas marcou a entrada definitiva da Schadek no mercado de reposição automotiva. Desde então, sua excelência operacional, processos produtivos avançados e reengenharia em estado da arte construíram a história de sucesso da marca referência de qualidade em bombas automotivas.

Hoje conta com 350 colaboradores e com um volume de produção de 250 mil peças por mês. Com o maior portfólio do mercado, com cerca de 500 itens, a Schadek exporta para mais de 30 países e está presente nas principais montadoras.

 

O QUE É BOMBA DE ÓLEO?

 

Essencial para o sistema de lubrificação do veículo, essa peça é fundamental para o bom funcionamento do automóvel. É o sistema responsável por conservar e prolongar a vida útil de várias peças do motor, fazendo o trabalho de lubrificação de buchas, eixos, pistões, bielas, engrenagens e bronzinas. Ou seja, a bomba de óleo utiliza o movimento do motor para bombear o óleo, do qual fica depositado no cárter para os componentes do mesmo. Processo simples porém garante o bom funcionamento do motor.

 

 

FUNÇÃO DA BOMBA DE ÓLEO

 

Sua função é quem dá vazão ao óleo lubrificante para percorrer o sistema e lubrificar todos os componentes móveis do motor. Dentro da peça, você pode encontrar alguns canais para o direcionamento do óleo, junto com uma válvula de alívio de pressão, das quais mantém o constante fluxo de óleo. A tampa e o corpo da bomba de óleo são feitos de alumínio injetado sob pressão ou ferro fundido, enquanto as engrenagens são compostas de aço sintetizado. A válvula e os eixos são feitos em aço térmico. Para a realização do deslocamento do óleo, a bomba utiliza a rotação de engrenagens, das quais são produzidas pelo próprio giro do motor.

  

CUIDADOS

 

Caso você esteja com problema na sua bomba de óleo não será difícil de notar os sinais facilmente identificáveis. O primeiro sinal visível que a peça precisa de manutenção é acender uma luz no painel do seu carro. Quando isso acontece, é quase certeza que o problema esteja no sistema de lubrificação. Além da luz do painel acesa, o motor também começa a fazer barulhos. À medida que o barulho se torna mais evidente, as chances do motor parar ou apresentar falhas são altas. Preste atenção nos barulhos! Eles indicam que algo está errado com o seu carro, podendo estar referente com os desgastes nas partes móveis do motor, como as buchas, mancais e bronzinas de biela.

  

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!