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Coletor admissão d'água Gol Pointer Logus Parati Polo Santana Saveiro
  • Coletor admissão d'água Gol Pointer Logus Parati Polo Santana Saveiro

Coletor admissão d'água Gol Pointer Logus Parati Polo Santana Saveiro

Sku: 824550

Categoria: COLETOR DE ADMISSÃOMOTOR

Marca: VALCLEI

Quantidade Disponivel: 3 un

Por R$ 55,00

à vista R$ 49,50 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Carcaça TIPO Valclei Gol Logus Pointer Parati Polo Santana Saveiro

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

VOLKSWAGEN

Gol AP EFI 1.6 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol AP EFI 1.8 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol AP EFI 2.0 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Gol AP CFI 1.6 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Gol AP CFI 1.8 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Gol AP CFI 2.0 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Gol G3 EFI 1.6 Gas - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G3 EFI 1.8 Gas - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G3 EFI 2.0 Gas - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G3 EFI AP 1.6 Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Gol G4 AP 1.6 Flex/Gas - 2005 em diante
Gol G4 AP 1.8 Flex/Gas - 2005 em diante
Gol Special G2 AP 1.6EFI Álcool/Gás - 2002 / 2003 / 2004 / 2005
Logus AP 1.6 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Logus AP 1.8 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Pointer AP 1.6 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Pointer AP 1.8 Álcool/Gas - 1994 / 1995 / 1996
Logus 2.0 EFI Digital Álcool/Gás - 1994 / 1995 / 1996
Pointer 2.0 EFI Digital Álcool/Gás - 1994 / 1995 / 1996
Parati 2.0 16v AP Gas - 1995 / 1996 / 1997 
Parati AP EFI 1.6 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Parati AP EFI 1.8 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Parati AP EFI 2.0 Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Parati G3 EFI 1.6 Álcool/Gás/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Parati G3 EFI AP 1.8 Álcool/Gás/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Parati G4 EFI AP 1.6 Flex/Gas - 2005 em diante
Parati G4 EFI AP 1.8 Flex/Gas - 2005 em diante
Polo Classic 1.8 EFI Gas - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Santana AP 1.8 CFI Álcool/Gas - 1993 / 1994 / 1995
Santana AP 1.8 EFI Álcool/Gas - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Santana AP 2.0 EFI Álcool/Gas - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Santana AP 2.0 EFI Digital Álcool/Gás - 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Saveiro AP 1.6 EFI Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro AP 1.8 EFI Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro AP 2.0 EFI Álcool/Gas - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002
Saveiro BX AP 1.8 Álcool/Gas - 1996 / 1997
Saveiro G3 AP 1.6 EFI Álcool/Gás/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G3 AP 1.8 EFI Álcool/Gás/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G3 AP 2.0 EFI Álcool/Gás/Flex - 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006
Saveiro G4 AP 1.6 Flex/Gas - 2005 em diante
Saveiro G4 AP 1.8 Flex/Gas - 2005 em diante

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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