Seja bem-vindo(a), Faça login

Conector coletor de admissão Doblo Idea Palio Punto Siena Stilo Strada Celta Corsa Meriva Montana Prisma
  • Conector coletor de admissão Doblo Idea Palio Punto Siena Stilo Strada Celta Corsa Meriva Montana Prisma

Conector coletor de admissão Doblo Idea Palio Punto Siena Stilo Strada Celta Corsa Meriva Montana Prisma

Sku: 849159

Categoria: CONEXÕESMOTOR

Marca: VALCLEI

Quantidade Disponivel: 9 un

Por R$ 27,83

à vista R$ 25,05 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Conector coletor de admissão Valclei Doblo Idea Palio Punto Siena Stilo Strada Celta Corsa Meriva Montana Prisma

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

FIAT

Doblo Adventure 1.8 MPI 8v - 2004 / 2005 / 2006
Doblo Adventure 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Doblo Cargo 1.8 MPI 8v - 2004 / 2005 / 2006
Doblo Cargo 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Doblo ELX 1.8 MPI 8v - 2004 / 2005 / 2006
Doblo ELX 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Doblo HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2007 em diante
Idea Adventure 1.8 MPI Flex 8v - 2007 em diante
Idea HLX 1.8 MPI 8v - 2006 em diante
Idea HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Palio 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Palio Adventure 1.8 MPI 8v - 2003 em diante
Palio ELX 1.8 MPI 8v - 2006 em diante
Palio EX 1.8 MPI 8v 
Palio HLX 1.8 MPI 8v - 2004 em diante
Palio HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2005 em diante
Palio weekend adventure 1.8 MPI Flex - 2005 em diante
Palio weekend ELX 1.8 MPI 8v - 2004 em diante
Palio weekend EX 1.8 MPI 8v - 2003 / 2004
Palio weekend HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2005 em diante
Palio weekend Stile 1.8 MPI 8v - 2003 / 2004
Punto HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2008 em diante
Punto Sporting 1.8 MPI Flex 8v - 2008 em diante
Siena ELX 1.8 MPI 8v - 2003 / 2004 
Siena EX 1.8 MPI 8v - 2003 / 2004 / 2005
Siena HLX 1.8 MPI Flex 8v - 2005 em diante
Siena HLX 1.8 MPI 8v - 2005 em diante
Siena HLX Fase III 1.8 MPI Flex 8v - 2008 em diante
Stilo 1.8 MPI 8v - 2003 em diante
Stilo 1.8 MPI Flex 8v - 2006 em diante
Stilo Sporting 1.8 MPI Flex 8v - 2007 em diante
Strada adventure 1.8 MPI 8v - 2003 em diante
Strada adventure 1.8 MPI Flex 8v - 2005 em diante
Strada Trekking 1.8 MPI 8v - 2005 em diante
Strada Trekking 1.8 MPI Flex 8v - 2005 em diante
Strada Working 1.8 MPI 8v - 2003 / 2004 

CHEVROLET

Celta 1.0 MPFI (4cil.) - 2001 em diante
Celta 1.4 MPFI 8v Flex - 2007 em diante
Celta 1.0 MPFI 8v Flex - 2006 em diante
Celta 1.4 MPFI (4Cil.) - 2004 em dainte
Corsa novo 1.0 MPFI 8v (4cil.) - 2002 / 2003 / 2004 / 2005
Corsa novo 1.0 MPFI 8v Flex - 2006 em diante
Corsa novo 1.4 MPFI - 2002 em diante
Corsa novo 1.6 MPFI 8v (4cil.) - 2003 em diante
Corsa novo 1.8 MPFI 8v (4Cil.) - 2002 em diante
Corsa novo 1.8 MPFI 8v Flex - 2003 em diante
Meriva 1.8 MPFI 8v (4Cil.) - 2003 em diante
Montana 1.8 MPI Flex 8v - 2004 em diante
Montana 1.8 MPI Flex 16v - 2004 em diante
Prisma 1.4 MPFI 8v Econoflex - 2002 em diante

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!