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Correia dentada C4 C5 C8 Picasso Xsara 307 308 408 153H9SP254HNBR
  • Correia dentada C4 C5 C8 Picasso Xsara 307 308 408 153H9SP254HNBR

Correia dentada C4 C5 C8 Picasso Xsara 307 308 408 153H9SP254HNBR

Sku: 346217

Categoria: CORREIA DENTADACORREIASMOTOR

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Prazo de Produção: 5 dias úteis

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Correia dentada 153H9SP254HNBR C4 C5 C8 Picasso Xsara 307 308 408

 

APLICAÇÃO DA CORREIA 153H9SP254HNBR C4 C8 C5 XSARA PICASSO 308 408 307

 

CITROEN

C4 2.0 16v - 2008 em diante - CVA
C5 2.0 16v - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012
C8 2.0 16v - 2003 / 2004 / 2005 - CVA
Picasso 2.0 16v - 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011
Xsara 2.0 16v - 2000 em diante - CVA
Xsara Break 2.0 16v - 2000 em diante - CVA

PEUGEOT

307 2.0 16v - 2003 em diante - CVA
308 2.0 16v - 2012 em diante - CVA
408 2.0 16v - 2008 em diante - CVA 

 

ABREVIAÇÕES

 

ACD/Ar Condicionado

ALT/Alternador

BA/Bomba D'Água

BH/Bomba Hidráulica

CP/Comp.

CVA/Comando de Válvula

CPA/Compressor de Ar

DH/Direção Hidráulica

GIR/Virabrequim

PLI/Polia Intermediária

VT/Ventilador

 

CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES SOBRE A CORREIA 153H9SP254HNBR C4 C5 C8 PICASSO XSARA 408 308 307

 

Quando devo trocar minhas correias?

 

A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

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