Seja bem-vindo(a), Faça login

Correia do alternador 316i 318i 518i Compact Berlingo Xantia Xm Xsara 306 405 406 806 Partner Scenic Passat Continental 6PK1660
  • Correia do alternador 316i 318i 518i Compact Berlingo Xantia Xm Xsara 306 405 406 806 Partner Scenic Passat Continental 6PK1660

Correia do alternador 316i 318i 518i Compact Berlingo Xantia Xm Xsara 306 405 406 806 Partner Scenic Passat Continental 6PK1660

Sku: 346047

Categoria: MOTORCORREIAS

Marca: CONTINENTAL

Quantidade Disponivel: 1 un

Prazo de Produção: 5 dias úteis

Por R$ 76,46

à vista R$ 68,81 economize 10% no Boleto Bancário ou Cartão de Crédito

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Correia do alternador 6PK1660 Continental 316i 318i 518i Compact Berlingo Xantia Xm Xsara 306 405 406 806 Partner Scenic Passat

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

BMW

316I 1.6 16v - 1993 em diante - ALT
318I 1.6 16v - 1993 em diante - ALT
318IS 1.6 16v - 1993 em diante - ALT
518I 1.8 - 1993 em diante - ALT
Compact 1.6 16v - 1994 / 1995 - ALT
Compact 1.9 16v - 1994 / 1995 - ALT

CITROEN

Berlingo 1.8 - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT
Xantia 1.6 - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 - ALT
Xm 2.0 16v - 1995 em diante - ALT, DA, BH
Xsara 1.8 16v - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT
Xsara Break 1.8 8v - 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT

PEUGEOT

306 1.8 16v - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 - ALT, DH, ACD
405 1.6 8v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 - ALT
406 1.6 8v - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT
806 2.0 8v - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 - ALT
Partner 1.8 8v - 1998 em diante - ALT

RENAULT

Scenic 2.0 8v - 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 - ALT, BA, DH, ACD

VOLKSWAGEN

Passat 2.3 - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT
Passat Variant 2.3 - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 - ALT

 

ABREVIAÇÕES

 

ACD/Ar Condicionado

ALT/Alternador

BA/Bomba D'Água

BH/Bomba Hidráulica

CP/Comp.

CVA/Comando de Válvula

CPA/Compressor de Ar

DH/Direção Hidráulica

GIR/Virabrequim

PLI/Polia Intermediária

VT/Ventilador

 

CORREIAS CONTITECH-CONTINENTAL

 

Responsável pelo movimento do carro, a correia tem um papel fundamental para seu veículo. É ela quem faz a comunicação das partes superiores e inferiores do motor e faz a sincronização de todos os componentes do mesmo, desde as válvulas até bomba d’água. Em conjunto, o tensor trabalha fazendo com que ela esteja sempre tensionada, como determinada pela fabricante, sem que ocorra excesso de folga.

 

 

 

FUNCIONAMENTO DO CONJUNTO DE DISTRIBUIÇÃO

 

 

 

 

PERGUNTAS FREQUENTES

 

Quando devo trocar minhas correias?

 

A troca da correia não é algo padrão recomendado pelo manual das montadoras, porém é feita regularmente por aqueles que preferem se prevenir. Segundo as fabricantes, a correia deve ser trocada com 50 mil km ou 3 anos em média. Mas recomenda-se que essa troca seja feita antes do prazo.

 

Sempre que trocar a correia de distribuição é necessário trocar o tensor?

 

Não, é de escolha do proprietário a decisão da troca dos dois. A correia tem uma função muito importante para o veículo, e para que esteja funcionando perfeitamente, ela precisa estar bem tensionada.

O tensor pode não estar em perfeitas condições e com isso, a correia nova vai ficar com folga, podendo prejudicar todo o seu motor.

Então para uma melhor prevenção, é indicado que troque sempre os dois juntos.

 

É necessário levar o carro a um mecânico para trocar?

 

Sim, o procedimento de troca da correia e do tensor é muito complexo e requer tempo. E a realização desse processo por uma pessoa sem o conhecimento e experiência adequada pode gerar prejuízos enormes para o veículo. 

Portanto, leve sempre a um mecânico de confiança para realizar esse procedimento.

 

Como saber que a correia está gasta, e necessita ser trocada?

 

A melhor forma de saber que está na hora de trocar a correia é averiguando o estado dela. Se notar que os dentes estão gastos ou caindo, é um sinal que está na hora de ser trocada.

Um barulho no motor pode indicar também que a correia está no final da sua vida útil.

Então, sempre fique atento com o estado em que a correia e o tensor se encontra para não ser pego de surpresa e ter prejuízos maiores.

 

Dê uma olhada no nosso estoque para fazer a manutenção da sua correia, tensor e demais itens de distribuição. Trabalhamos com grandes marcas que estão no mercado a anos e que fornecem produtos de altíssima qualidade. Procure sempre o melhor para seu carro, para que ele nunca te deixe na mão.

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!