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Tampa de óleo motor Corsa Celta Vectra Astra Monza Kadett Omega S10 Flório 24.026
  • Tampa de óleo motor Corsa Celta Vectra Astra Monza Kadett Omega S10 Flório 24.026

Tampa de óleo motor Corsa Celta Vectra Astra Monza Kadett Omega S10 Flório 24.026

Sku: 858252

Categoria: TAMPASMOTOR

Marca: TANCLICK

Quantidade Disponivel: 4 un

Por R$ 17,97

à vista R$ 15,27 economize 15% no Pix

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Informações do Produto

Tampa de óleo motor Flório 24.026 Corsa Celta Vectra Astra Monza Kadett Omega S10

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO:

 

CHEVROLET

Corsa - 2000 em diante
Celta - 2000 em diante
Vectra - 1994 / 1995 / 1996
Astra - Até 1996 
Monza 4cc 8v
Kadett 4cc 8v
Ômega 4cc 8v
S10 4cc 8v 

 

TAMPAS FLÓRIO

 

Presente no mercado há 30 anos, a Flório é uma empresa fabricante de peças automotivas com relevante destaque no segmento de Reservatórios, Tampas, Interruptores e Mangueiras, reconhecida no Brasil e exterior por ter a tradição em preços competitivos e qualidade garantida pelo certificado de acordo com as normas ISO9001:2015.

 

 

 

DICAS

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

  

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