Seja bem-vindo(a), Faça login

Radiador Ipanema Kadett Monza Valeo 6TA019A
  • Radiador Ipanema Kadett Monza Valeo 6TA019A

Radiador Ipanema Kadett Monza Valeo 6TA019A

Sku: 858497

Categoria: RADIADOR

Marca: VALEO

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 398,60

à vista R$ 358,74 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Radiador Valeo 6TA019A Ipanema Kadett Monza

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO:

CHEVROLET

Ipanema SLE 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Ipanema GL EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema Wave EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SOL 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Ipanema SLE/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995
Ipanema SLE EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SL EFI 1.8 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Ipanema SL 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Ipanema GLS EFI 1.8 8v - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Ipanema GLS 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 
Ipanema GL/Fla EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 
Ipanema GL/Amb MPFI 2.0 8v - Manual - 1996 / 1997 / 1998
Ipanema GL EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SLE/GL EFI 2.0 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995
Kadett MPFI Conv. GSI 2.0 8v - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GSI MPFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GL/GLS/Spo MPFI 2.0 8v - Manual - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Kadett GL/GLS/Spor EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Kadett SL/GL 1.8 8v - Manual - 
1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett SL/GL/Lite EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Kadett SLE/GLS 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 
Kadett SLE/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GS 2.0 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 
Monza Classic SE EFI 1.8 8v - Manual - 1993 / 1994
Monza SLE/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992
Monza SL/GL/CLU/BA EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Monza SL/CL/CLU/BA EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza SL/GL/BA/CLU EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Monza SL/GL/BA/CLU EF 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza SL/E/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Monza Classic SE EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993
Monza SLE/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza Classic EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Monza ClassiC EFI 1.8 8v - Manual - 1993
Monza Classic 1.8 8v - Manual - 1985 / 1986
Monza SL/E/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
 

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem

 

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!