Radiador Valeo 6TA019A Ipanema Kadett Monza
APLICAÇÃO DO PRODUTO:
CHEVROLET
Ipanema SLE 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Ipanema GL EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema Wave EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SOL 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Ipanema SLE/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995
Ipanema SLE EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SL EFI 1.8 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Ipanema SL 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Ipanema GLS EFI 1.8 8v - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Ipanema GLS 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Ipanema GL/Fla EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004
Ipanema GL/Amb MPFI 2.0 8v - Manual - 1996 / 1997 / 1998
Ipanema GL EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema SLE/GL EFI 2.0 8v - Manual - 1993 / 1994 / 1995
Kadett MPFI Conv. GSI 2.0 8v - Manual - 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GSI MPFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GL/GLS/Spo MPFI 2.0 8v - Manual - 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000
Kadett GL/GLS/Spor EFI 2.0 8v - Manual - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Kadett SL/GL 1.8 8v - Manual -
1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett SL/GL/Lite EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Kadett SLE/GLS 1.8 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Kadett SLE/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Kadett GS 2.0 8v - Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994
Monza Classic SE EFI 1.8 8v - Manual - 1993 / 1994
Monza SLE/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992
Monza SL/GL/CLU/BA EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Monza SL/CL/CLU/BA EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza SL/GL/BA/CLU EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Monza SL/GL/BA/CLU EF 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza SL/E/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
Monza Classic SE EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993
Monza SLE/GLS EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza Classic EFI 2.0 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
Monza ClassiC EFI 1.8 8v - Manual - 1993
Monza Classic 1.8 8v - Manual - 1985 / 1986
Monza SL/E/GLS EFI 1.8 8v - Manual - 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995
FIQUE ATENTO
Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.
RECOMENDAÇÕES
Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.
COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO
Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.
Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro
CUIDADOS
Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.
Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.
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