Seja bem-vindo(a), Faça login

Junta homocinética Nakata NJH91419 Ipanema Kadett Monza Vectra
  • Junta homocinética Nakata NJH91419 Ipanema Kadett Monza Vectra

Junta homocinética Nakata NJH91419 Ipanema Kadett Monza Vectra

Sku: 859840

Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO

Marca: NAKATA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 183,42

à vista R$ 165,08 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Ponteira Junta Homocinética Nakata NJH91419 Ipanema Kadett Monza Vectra

 

APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA IPANEMA KADETT MONZA VECTRA:

 

CHEVROLET

Ipanema 1.8 Automático/Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Ipanema 2.0 Automático/Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Kadett 1.8 Automático/Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Kadett 2.0 Automático/Manual - 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997
Monza 1.6 Manual - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Monza 1.8 Manual - 1982 / 1983 / 1984 / 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996
Monza 2.0 Automático/Manual - 1985 / 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993
Vectra 1.8 Manual - 1994 / 1995 / 1996
Vectra 2.0 Manual - 1994 / 1995 / 1996

 

PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS NAKATA

 

Tecnologia líder em suspensão, máxima segurança e desempenho. A marca NAKATA está presente no Brasil há mais de 65 anos com qualidade líder em suspensão, atestada pelo Inmetro e comprovada pelo mercado. Exportando para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, os amortecedores NAKATA são sinônimos de segurança e confiança.

 

 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA DESLIZANTE

 

A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.

 

 

QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?

 

Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.

 

 

EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO MEU CARRO?

 

Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.

Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam  peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.

 

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!