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Bomba d'água 147 Fiorino Furgão Panorama Oggi Prêmio Uno Elba Unibombas BD 9015
  • Bomba d'água 147 Fiorino Furgão Panorama Oggi Prêmio Uno Elba Unibombas BD 9015

Bomba d'água 147 Fiorino Furgão Panorama Oggi Prêmio Uno Elba Unibombas BD 9015

Sku: 652253

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: UNIBOMBAS

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Bomba d'água Unibombas BD 9015 147 Fiorino Furgão Panorama Oggi Prêmio Uno Elba

APLICAÇÃO DO PRODUTO

FIAT

147 - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
147 L - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
147 GL - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
147 GLS - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
147 Rally - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
147 CL - 1977 / 1978 / 1979 / 1980 / 1981 / 1982 / 1983 / 1984
Fiorino - 1980 em diante
Furgoneta - 1980 em diante
Furgão - 1980 em diante
Panorama C - 1981 em diante
Panorama CL - 1981 em diante
Oggi - Todos - 1983 em diante
Uno - Todos - 1985 em diante
Prêmio C - 1985 em diante
Prêmio CS - 1985 em diante
Uno Mille - 1990 em diante
Elba - Todos - 1986 / 1987 / 1988 / 1989 / 1990 / 1991 / 1992 / 1993

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem

 

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