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Bomba d'água AX 106 205 206 207 Hoggar SKF VKPC83205
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Bomba d'água AX 106 205 206 207 Hoggar SKF VKPC83205

Sku: 651826

Categoria: BOMBA D'AGUAMOTORSISTEMA DE ARREFECIMENTO

Marca: SKF

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

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Informações do Produto

Bomba d'água SKF VKPC83205 AX 106 205 206 207 Hoggar

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

CITROEN

Ax 1.4 8v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998

PEUGEOT

106 1.0 8v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001
205 1.4 8v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
205 1.0 8v - 1992 / 1993 / 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998
206 1.4 8v - 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010
207 1.4 8v - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019
207 1.4 8v - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Hoggar 1.4 8v - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015 / 2016 / 2017 / 2018 / 2019
Hoggar 1.4 8v - 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014

FIQUE ATENTO

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

 

RECOMENDAÇÕES

 

Mantenha sempre o seu sistema de arrefecimento em ótimas condições, furos no reservatório e nas mangueiras, a falta de água no radiador, bomba d’água sem funcionar e o nível de óleo baixo, pode resultar em sérios problemas no aquecimento excessivo do motor do seu carro. Esteja sempre atento, e tente evitar sempre que isso aconteça.

  

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica, não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externo como o ar de fora do carro.

 

Precisa da gente urgente para saber se essa peça é a do seu carro, nos mande uma mensagem

 

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