Seja bem-vindo(a), Faça login

Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499
  • Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499

Junta Homocinética Corsa classic Celta Prisma Nakata NJH55-499

Sku: 841500

Categoria: JUNTA HOMOCINÉTICASUSPENSÃO

Marca: NAKATA

Quantidade Disponivel: 0 un

Produto Indisponível

Por R$ 98,13

à vista R$ 88,32 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

Simule o frete e o prazo de entrega estimados para sua região:

Informações do Produto

Ponteira Junta homocinética Nakata NJH55-499 Corsa Classic Celta Prisma

CARACTERÍSTICAS DA PONTEIRA DESLIZANTE DO CELTA PRISMA CORSA CLASSIC:

Dentes Internos: 28

Dentes Externos: 22

Trava na peça (Anel externo)

Passos de torque

1°: 100 Nm

2°: -80°

3°: +20 Nm

4°: +80°

APLICAÇÃO DA JUNTA HOMOCINÉTICA DO CORSA CLASSIC CELTA PRISMA:

CHEVROLET

Celta 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Celta 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 06.2000 / 2001 / 2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Classic 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Classic 1.0 8V - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Classic 1.6 8V - 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Wagon 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Wagon 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1994 / 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Pick-up 1.6 8V - Manual - Sem ABS - 1995 / 1996 / 1997 / 1998 / 1999 / 2000 / 2001 / 2002 / 2003
Corsa Novo 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 01.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa Novo 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 01.2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013 / 2014 / 2015
Corsa Novo Sedan 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 01.2002 / 2003 / 2004 / 2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Corsa Novo Sedan 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 01.2005 / 2006 / 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Prisma 1.0 8V - Manual - Sem ABS - 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013
Prisma 1.4 8V - Manual - Sem ABS - 2007 / 2008 / 2009 / 2010 / 2011 / 2012 / 2013

PONTEIRAS HOMOCINÉTICAS ALBARUS SPICER

 

Tecnologia líder em suspensão, máxima segurança e desempenho. A marca NAKATA está presente no Brasil há mais de 65 anos com qualidade líder em suspensão, atestada pelo Inmetro e comprovada pelo mercado. Exportando para mais de 20 países das Américas, Europa, Ásia e Oceania, os amortecedores NAKATA são sinônimos de segurança e confiança.

 

 

 

ENTENDA COMO FUNCIONA A JUNTA HOMOCINÉTICA

 

A junta homocinética, também conhecida como ponteira homocinética, é responsável por ligar o semieixo da transmissão ao cubo de roda. Ela atua para que haja tração mesmo em condições diferenciadas, permitindo, através de um sistema de rolamentos esféricos, a variação da posição do eixo da roda. Sem as juntas homocinéticas, as rodas perderiam a tração ou travariam ao esterçar o volante, em buracos, elevações ou outras situações que fazem com que os eixos assumam outros ângulos em relação ao semieixo de transmissão.

 

 

QUANDO DEVO REALIZAR A TROCA?

 

Por ser um sistema simplificado, as juntas homocinéticas possuem longa vida útil, podendo aguentar mais de 50.000 km rodados, e muitas vezes, jamais precisam ser trocadas. Porém, buracos, arrancadas, desalinhamento das rodas e obstáculos podem causar rachaduras nos eixos, no cubo e na própria junta, que acarretará um problema em todo o sistema. Fique sempre atento a ruídos estranhos como estalos e atrito metálico, procure sempre peças de qualidade e com longa vida útil e leve em um mecânico de confiança.

 

 

EU MESMO POSSO FAZER A MANUTENÇÃO DA TRANSMISSÃO DO CORSA CLASSIC CELTA PRISMA?

 

Por fazer parte de sistemas complexos, não é recomendado que você mesmo troque suas juntas, cubo ou eixo, a não ser que você já tenha conhecimento sobre o funcionamento e manutenção do veículo.

Leve seu carro até um mecânico de confiança, e cobre deve o máximo de atenção na troca de suas peças. Sejam  peças brutas ou não, é essencial o cuidado na troca para que não haja danos que comprometam o funcionamento correto do veículo.

 

 

Acesse nossas redes sociais e entre em contato conosco para tirar as suas dúvidas. Tenha acesso ao nosso estoque com mais de 12000 mil itens de diversos modelos de carros presente no mercado.

 

Avaliação dos Clientes
  • Nenhum comentário foi postado para esse produto, seja o primeiro!