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Carcaça da válvula termostática C4 C5 Grand C4 Picasso 307
  • Carcaça da válvula termostática C4 C5 Grand C4 Picasso 307

Carcaça da válvula termostática C4 C5 Grand C4 Picasso 307

Sku: 847313

Categoria: CARCAÇA DA VÁLVULAMOTOR

Marca: VALCLEI

Quantidade Disponivel: 1 un

Por R$ 585,64

à vista R$ 527,08 economize 10% no Pix

Frete e Prazo

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Informações do Produto

Carcaça da válvula termostática Valclei C4 C5 Grand C4 Picasso 307

 

APLICAÇÃO DO PRODUTO

 

CITROEN

C4 Pallas 2.0 16v EW10J4 Gás/Flex - 2008 em diante
C4 Picasso 2.0 16v EW10J4 Gás/Flex - 2008 em diante
C4 VTR 143 CV 2.0 16v EW10A Gás/Flex - 2007 em diante
C5 143 CV 2.0 16v EW10A Gás/Flex - 2007 em diante
Grand C4 Picasso 2.0 16v EW10J4 Gás/Flex - 2009 em diante

PEUGEOT

307 Hatch 143 CV 2.0 16v EW10A Gás/Flex - 2007 em diante
307 Sedan 143 CV 2.0 16v Ew10A Gás/Flex - 2007 em diante

 

RECOMENDAÇÕES

 

Para que o carro esteja sempre em boas condições, temos que, além de fazer revisões em oficinas mecânicas, realizar revisões caseiras, como colocar água e óleo no motor. O sistema de arrefecimento em si, é responsável por manter a temperatura ideal do motor sem que ele passe da média, de 90°C a 110°C dependendo do carro. Assim, é preciso que seja feita sempre a vistoria neste sistema para que não haja dores de cabeça no meio do trânsito ou em uma viagem no final de semana.

 

  

COMO FUNCIONA O SISTEMA DE ARREFECIMENTO

 

Com o auxílio da bomba d’água, o líquido de arrefecimento do carro consegue chegar em diversas partes do motor resfriando e diminuindo a temperatura, evitando assim o superaquecimento e a fundição do bloco do motor. O uso de aditivo na composição do líquido de resfriamento é de extrema importância pois evita que, com as altas ou baixas temperaturas a água passe por cavitação impedindo a criação de bolhas de ar no sistema.

Quando a água atinge altas temperaturas, a válvula termostática permite a passagem da água por todo o motor, inclusive pelo radiador, onde será feito o resfriamento através de meios externos como o ar de fora do carro. 

 

CUIDADOS

 

Para que você não tenha surpresas quando o ponteiro do termômetro chegar no vermelho, abasteça sempre o seu reservatório com a quantidade certa de água desmineralizada e aditivo. Saiba que colocar água comum, de torneira, pode acabar danificando seu motor, visto que a composição pode acarretar na oxidação das peças e na alteração do ponto de ebulição e congelamento da água. Use a água comum apenas em caso de emergência.

Outra dica: não faça a troca do líquido de arrefecimento em casa. Durante a troca, é recomendado que você leve para uma oficina de confiança, e lembre-se: nunca abra o reservatório logo após desligar o motor. A água estará quente e você com certeza irá se queimar, então tome cuidado.

 

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